:: vítimas da excelência ::

By | 11:53:00
13/09/2012 | por Leonardo Leitão

Até que ponto a preocupação dos pais, com a vida profissional de seus filhos, deixa de ser positiva e passa a ser negativa?

Tenho visto, rotineiramente, jovens de alto potencial buscando o ingresso no mercado de trabalho, porém com certa dificuldade.
Chamo de alto potencial, pois eles possuem excelentes conhecimentos acadêmicos, cursos no exterior e o domínio de mais de 2 línguas.

Na definição, potencial é tudo aquilo que possui a capacidade de realizar ou concretizar algo. É assim que vemos esses jovens!

Ao receber os currículos dos que buscam uma posição de trabalho, me decepciono ao verificar que seus pais investiram tanto tempo capacitando seus filhos, que esqueceram de orientá-los a ir ao mercado para trabalhar, ganhar experiência, errar, aprender e, principalmente, se expor.

No cenário competitivo que vivemos, as empresas precisam de profissionais ágeis e prontos para darem retorno. Aquele tempo em que as empresas buscavam treinar e desenvolver seus funcionários, está cada dia mais distante. Hoje o mercado exige profissionais que já tenham convertido seu potencial em resultado.

Se você é pai e ainda não cometeu esse excesso com seu filho, preocupe-se em orientá-lo a se inscrever em  bons Programa de Estágio ou Trainee. Lá sim é o lugar certo para ele se desenvolver, ser treinado e usufruir o que aprendeu academicamente.

Um abraço!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial